​​Imprensa

Ator alagoano protagoniza série ‘Brasil Imperial’, do Amazon Prime

“Ainda nos ensaios o autor me disse que os dois personagens eram ficcionais, mas que eles também tinham um pouco de histórias que encontrou em pesquisas de cartas e textos antigos que continham pequenos relatos e impressões de gente mais simples sobre a vida do próprio povo da época, uma das razões que lhe motivou a criar o Arrebita e a Ana do Congo, essa dupla que sai recortando a História do Brasil” – ressalta o intérprete de Arrebita.

Ator alagoano protagoniza série ‘Brasil Imperial’, do Amazon Prime

Oscar Calixto interpreta “Arrebita” em atração que vai ao ar a partir do dia 10 de novembro

O ator Oscar Calixto viverá o seu primeiro protagonista na TV. Ele será Arrebita em ‘Brasil Imperial’, série original da Fundação Cesgranrio, que será exibida a partir do dia 10 de novembro no Amazon Prime Video. A produção se passa entre 1807 e 1822, quando se dá o processo de independência do Brasil. Ela é centrada no momento histórico que vai desde a decisão da Família Imperial de vir para o Brasil até o posterior regresso de Dom Pedro à Portugal, após a independência.

“O meu personagem é um homem do povo! Um serviçal da corte portuguesa. Ele vive um romance com Ana do Congo, interpretado por Jéssica Córes. É extremamente inteligente, ágil, perspicaz, detém o poder da retórica, sabe ler e escrever, e isso, para um homem do povo daquela época, já era muita coisa” – diz Calixto.

Toda a história de ‘Brasil Imperial’, que tem direção de Alexandre Machafer, é contada a partir do ponto do personagem de Oscar, que vem para o país com a corte em 1808.Achei interessante a construção da narrativa feita pelo Antônio Ernesto Martins, autor da série, porque funciona quase como que “A História do Brasil sendo contada a partir de um olhar sobre a vida de um homem do próprio povo”. É um extrato de 15 anos da nossa hist