A proposta de encenação do espetáculo "ANJOS" surgiu em pleno período pandêmico, quando começaram a aparecer os primeiros espetáculos virtuais. A peça é uma releitura do espetáculo teatral "Anjos, uma espécie de razão não comentada" também escrito e dirigido por Oscar Calixto em 2009.
Na montagem pregressa, o elenco era composto por sete atores e ficou em cartaz na cidade do Rio de Janeiro no mesmo ano. Na releitura do espetáculo, a peça foi absolutamente transformada e adaptada para as condições pandêmicas e para a linguagem virtual. Em sua nova versão, agora intitulada simplesmente de "ANJOS", a direção busca a compreensão de um vocabulário de encenação para a web, território que ainda está sendo investigado e experimentado por diversos encenadores do teatro brasileiro.
"Anjos" conta a história de Marcus e Sabrina, casal que está inserido numa crise irreversível de relacionamento. Na última discussão da vida do casal, que culmina na busca pela razão e pela verdade de cada um, o espectador acompanha os extremos e o desfecho da vida de Sabrina (Sabrina Fortes), que desenrola todo o enredo da história com a presença constante e sempre marcante de diferentes personagens (vividos por Marcus Anoli) com quem ela vai se encontrando enquanto se desenvolve a sua própria história e enquanto vai compreendendo um pouco mais sobre os seus próprios medos, dores, angústias e sobre a sua própria realidade dentro da trama.
A história é encenada em diferentes ambientes das casas dos próprios atores, que são acompanhados por 02 cameramen (Henrique Bulhões e Julian Franco) que também trabalham na direção de fotografia do espetáculo.
"Anjos" propõe uma experimentação de linguagem que mescla teatro com audiovisual, na busca por uma proximidade maior com o espectador através do espetáculo que é transmitido via web. A produção define o produto como "Cine-Teatro Virtual".
Ficha Técnica:
Texto, Direção e Concepção: Oscar Calixto
Elenco: Marcus Anoli e Sabrina Fortes
Direção de Fotografia: Henrique Bulhões e Julian Franco
Produção: B&C Produções Artísticas
Figurinos: O Coletivo
Fotos: Henrique Bulhões, Julian Franco e Cleiton Medeiros
Design Gráfico: Pólem Comunicação
Assessoria de Imprensa: Mercadocom / Ribamar Filho
A Temporada:
Temporada: 18 de Fevereiro à 18 de Abril
Dias e Horário: Todas as Quintas-Feiras às 20:00h
Valor dos Ingressos: R$ 20,00
Local para compra: www.bcproducoesartisticas.com/anjos
Telefone: (21) 3244/0403 / (21) 98129-8787
Horário de funcionamento: Seg à Sex de 10h às 19h
Classificação Etária: 14 anos.
Como configurar o seu Zoom para ter a melhor experiência no espetáculo:
Que lindo Cris!!!! Sim, a peça era outra coisa completamente diferente. E agora discute as relações. Antes, discutia outras questões. Espero que todos curtam bastante...
Boa noite!! Já estou super ansiosa para assistir esse espetáculo, ainda mais com texto e direção de Oscar Calixto (sucesso e qualidade garantidos).
Enfrentando os desafios de uma "nova forma de fazer teatro" temos essa promessa, que já foi sucesso na sua primeira versão e com certeza essa será novamente nessa releitura.
O tema se mostra bastante relevante, visto que trata de relacionamento, assunto que nos causa grandes reflexões e inquietações em razão do período pandêmico ao qual nos encontramos.
Enfim... Como fã do trabalho do autor e como apreciadora da cultura e de suas formas artísticas, considero que sem dúvida esse espetáculo além de proporcionar entretenimento, nos levará a análises profundas que nos farão pensar acerca do tema e…