​​Imprensa

Oscar Calixto está em "Brasil Imperial", série da Amazon Prime

“Eu sou um ator que gosta de desafios e que tenta driblar o ‘lugar comum’. Gosto do risco e me sinto muito à vontade quando tenho liberdade de criação. O Carlos Barbosa foi um personagem que permitiu tudo isso. A direção do Dennis Carvalho e da Maria de Médicis, foi um verdadeiro presente. O Carlos Barbosa era o ‘vilão do vilão’ Lázaro (João Vicente de Castro). O meu personagem havia sido citado durante a novela inteira, o que, em si, já era uma baita responsabilidade. O que eu não esperava era a repercussão que ele podia gerar”, ressalta Oscar.

Oscar Calixto está em "Brasil Imperial", série da Amazon Prime

O ator Oscar Calixto viverá o seu primeiro protagonista na TV. Ele será Arrebita em “Brasil Imperial”, série original da Fundação Cesgranrio, que será exibida a partir do dia 10 de novembro no Amazon Prime Video. A produção se passa entre 1807 e 1822, quando se dá o processo de independência do Brasil. Ela é centrada no momento histórico que vai desde a decisão da Família Imperial de vir para o Brasil até o posterior regresso de Dom Pedro a Portugal, após a independência.

“O meu personagem é um homem do povo! Um serviçal da corte portuguesa. Ele vive um romance com Ana do Congo, interpretado por Jéssica Córes. É extremamente inteligente, ágil, perspicaz, detém o poder da retórica, sabe ler e escrever, e iss