​​Imprensa

Ator alagoano viverá primeiro protagonista em série que estreia no dia 10

O ator de 41 anos também fez trabalhos na GNT, Multishow, na RecordTV, onde integrou o elenco da série ‘Milagres de Jesus’ como antagonista do personagem do ator Claudio Gabriel e na trama ‘Luz do Sol’ de Ana Maria Moretzsohn. Além disso, integra o elenco da série ‘A Divisão’, que tem direção geral de Vicente Amorim, que chegou ao ar recentemente no Globoplay.

Ator alagoano viverá primeiro protagonista em série que estreia no dia 10

O ator Oscar Calixto viverá o seu primeiro protagonista na TV. Ele será Arrebita em ‘Brasil Imperial’, série original da Fundação Cesgranrio, que será exibida a partir do dia 10 de novembro no Amazon Prime Video. A produção se passa entre 1807 e 1822, quando se dá o processo de independência do Brasil. Ela é centrada no momento histórico que vai desde a decisão da Família Imperial de vir para o Brasil até o posterior regresso de Dom Pedro à Portugal, após a independência.

- O meu personagem é um homem do povo! Um serviçal da corte portuguesa. Ele vive um romance com Ana do Congo, interpretado por Jéssica Córes. É extremamente inteligente, ágil, perspicaz, detém o poder da retórica, sabe ler e escrever, e isso, para um homem do povo daquela época, já era muita coisa – diz Calixto. O ator Oscar Calixto viverá o seu primeiro protagonista na TV. Ele será Arrebita em ‘Brasil Imperial’, série original da Fundação Cesgranrio, q