Meu romance está venda em:
e
..::: Sobre o Livro :::...
O Corpo Marcado de Giz é fascinante. A obra propõe uma metalinguagem literária nunca vista antes na Literatura Brasileira. O leitor é convidado a participar da curiosidade de um médico nada convencional que vê seu amigo tornar-se um best-seller.
Em ambas as estórias (a que é lida e a vivenciada pelo médico Gustavo Flávio), o leitor é arrebatado por um clima de suspense e mistério que culmina, quase sempre, em um clímax atrás do outro, provocando verdadeiro frisson exponencial na experimentação literária.
Como em quase toda obra de Oscar Calixto, o humor, o drama e os detalhes do humano se embaralham a todo instante, fazendo com que seus personagens tomem amplitudes de caráter universal.
Os enigmas e charadas apresentadas - quase sempre com resoluções prorrogadas - despertam no leitor mais perspicaz a necessidade de solucioná-los junto com Gustavo Flávio, o que proporciona ao leitor uma espécie de interatividade também nunca vista antes na Literatura Brasileira.
A julgar pelo senso humanístico, esta é uma obra merecedora de muitos prêmios. Em observância à mistura de fatos reais com a delicada, criativa, autêntica, emocionante e bem-humorada ficção do autor, diria que esta é uma obra de utilidade pública!
(Ruy Britto)
....::: Apresentação :::...
Tudo na vida é um recomeço?
O Corpo Marcado de Giz faz exatamente esta pergunta ao leitor ao compartilhar, com quem acompanha suas páginas, a vida de Gustavo Flávio.
Médico-plantonista e cirurgião, Gustavo é um exemplo categórico de alguém que ama a vida e a sua profissão. Entretanto, é também o retrato mais característico de que alguém que procura, sobretudo, a liberdade. Lutando contra a possibilidade de tornar-se um escravo da medicina, busca encontrar nos amigos, nas farras descabidas e na excêntrica vida de solteiro, algo que não lhe permita viver o silêncio da solidão. Menino de Infância pobre, Gustavo teve na vida um grande amigo - Everton Prestes - com quem perdeu o contato depois de formado. Anos depois, já médico, ele descobre que Everton se tornara um célebre escritor.
Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, o amigo tinha então seu livro publicado em Português. Curioso para conferir as astúcias literárias de Everton, Gustavo procura a edição traduzida e embarca na louca aventura de Victor - um cidadão francês que, por um golpe do destino, acaba se tornando fugitivo Internacional.
Uma aventura de amigos pelas ruas de bairros cariocas e um encontro amistoso com o leitor que, a priori, sentir-se-á um espectador incrivelmente participativo da estória.
O Corpo Marcado de Giz não deixa pó sobre pó em sua trajetória e é, sem dúvidas, uma peça fundamental na literatura e no excepcional trabalho de Oscar Calixto.
John W. Lewis
USA, 05 de novembro de 2008.
Olá, Oscar. Tudo joia?
Devo começar te parabenizando, ter algo publicado deve ser uma sensação maravilhosa, ainda mais quando se trata de um livro com um enredo tão bom. Começo a pensar se o médico vai acabar sendo influenciado pelo o que ele vai ler, se vai surgir um pouquinho de inveja, por ver o amigo dele chegar tão longe. Espero que seja um livro que faça o Gustavo se questionar mais. Volto a dizer que eu adorei o enredo, e deve mesmo ser uma delícia de ler.
Parabéns. Cheiro <3
Oscar, que incrível ter um livro publicado! Muito sucesso com ele. Eu gostei muito da premissa. Adoro mistério e achei interessante o protagonista ser médico, acho que ainda não li um com personagem assim. Além de querer ver o toque de humor. Parabéns, beijos
https://almde50tons.wordpress.com/
Oi, Calixto!
Estou só anotando o título, mas em breve quero poder ler algo seu. COmo disse, seus escritos são tão lindos e cheios de positividade que fica impossível não querer ler um de seus livros. Em breve quero te contar o que achei deles. Embora o que você apresentou anteriormente tenha me chamado mais atenção, esse também parece ter um enredo forte. Convida.
Abraço,
Diego França, Blog Vida & Letras
www.vidaeletras.com.br