top of page

Blog Dois Pernods

Ser Grato

Quando me sinto triste ou ansioso por algo, costumo escrever pelo que sou grato. Eu acho que sempre tenho motivos para ser grato. Até quando a coisa é difícil, em algum momento, eu me recordo pelo que sou grato.


Nenhuma experiência da vida é em vão e todas elas nos fazem crescer, nos fazem sermos melhores, se prestarmos atenção.

Acho que a gratidão não deve ser esquecida. Nós sempre temos um motivo para sermos gratos na vida.


Eu entendo que a vida é cheia de altos e baixos, de desafios e obstáculos que às vezes são difíceis de serem transpostos ou até mesmo suplantados. E mesmo que as coisas não saiam bem como planejamos, devemos ser gratos.


Eu hoje sou grato ao Deus a quem professo a minha fé, a quem peço direção, proteção, orientação e a quem entrego todas as situações que me afligem nessa caminhada.


Eu hoje sou grato pela própria vida, pela parceira maravilhosa e pela família que tenho ao meu lado. Alguns são parentes e outros são irmãos e irmãs que ganhei de presente no exercício da minha profissão.

Procure ser amor. Não custa. Amor é uma espécie de gratidão. E nós temos sempre a opção de olharmos um pouco as coisas pelo viés do coração.


Eu hoje sou grato pelo dom da amizade, pelo dom de viver, pela oportunidade de lutar e vencer cada um dos desafios e obstáculos que se apresentam nessa estrada.


A vida é bonita pra caramba para ser desperdiçada. Os dias estão corridos, mas quando paro por um instante, eu rego as plantas sendo grato pela oportunidade de ver a beleza que elas explanam.


Acredito que um homem precisa cuidar de algo mais, além dos seus afazeres, do seu trabalho e da pessoa que escolheu para dividir a vida. Eu cuido de plantas. Gosto de vê-las crescerem bonitas e saudáveis. Aprendo muito com elas. Aprendo a ter calma e a ser mais paciente. Tudo tem o seu tempo.


Sou grato pelo que vem adiante. Sei que boa colheita vem para quem espalha sementes do bem.


Que tudo que façamos venha do nosso coração.


Gratidão a cada um de vocês que me acompanham e a Deus pelo privilégio e pela maravilha que é viver, pela imensa graça que, de alguma forma, é estar nesse mundo com você. 🙏✨

33 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Seja Luz