Galera;
Este é o novo Book Trailer de "Sobre Homens e Abismos" em comemoração aos 09 anos de vendas:
Sobre o Livro:
.::DO JORNAL TRIBUNA DO SERTÃO::.
Sobre Homens e Abismos é o primeiro livro de Contos de Oscar Calixto. "A obra aborda a questão existencial de forma bastante elíptica... Seus personagens debruçam-se diante de seus próprios abismos, talvez, na intenção de fazer com que nos encontremos com os nossos. Ler "Sobre Homens e Abismos" não é somente entrar num universo literário... É, antes de tudo, provocar, em si, sensações, frustrações, desejos, fantasias, tais quais as provocadas na vida de seus personagens."
.::DO PREFÁCIO DO LIVRO::.
Uma das experiências humanas mais profundas e transformadoras é quando um escritor consegue transpor os limites do seu mundo, fazendo com que seus personagens internacionalizem-se, passando a ter nomes e atitudes iguais ou distintas do nosso povo; além de viverem experiências inusitadas, que sugerem sempre um recomeço, apesar do final de cada ação desencadeada pelos personagens. Adotando como vértice de seus textos o ser humano e seus anseios, o jovem escritor Oscar Calixto leva-nos a viajar com seus personagens ricos e contraditórios a um só tempo. As estórias aqui narradas são, acima de tudo, frutos do talento inegável do autor.
.::APRESENTAÇÃO::.
* Por Roberto Márcio Pimenta
"Incrível: Existe uma magia literária presente em cada página do livro!
Ainda que não bastassem os prêmios que obteve como ator e dramaturgo, Oscar Calixto nos oferece mais esta preciosidade da Literatura Brasileira.
Seus contos nos fazem viajar sem tirarmos os pés do chão. São escritos que afloram os sonhos esquecidos e nos conduzem à reflexão acerca da existência humana. O imaginário se impõe, como via de regra, às experiências existenciais que a realidade não é capaz de nos proporcionar.
Sua contribuição, como o artista que é, nos faz recompor figuras e tipos através da dispersão das partes de um todo. Consegue criar do caos um cosmo: as partes se atraem e são o céu e as estrelas de um mosaico celeste. Assim as peças formam a unidade que tanto nos encanta.
Não é por acaso que detém esses títulos: trata-se de um grande contista! Segundo Holden Caufield, personagem de J.D. Salinger em "O Apanhador no Campo de Centeio": " Bom mesmo é o livro que quando a gente acaba de ler fica querendo ser um grande amigo do autor pra poder telefonar pra ele toda vez que der vontade." É assim, exatamente, Oscar Calixto. É este dom de captar o cotidiano e inseri-lo nos seus contos que faz de Oscar Calixto o grande autor que nos abastece com seus escritos. Por isto, prezado leitor, acredito que terá vontade de pegar o telefone e ligar par