top of page

Blog Dois Pernods

Ano Novo

Atualizado: 2 de jan. de 2020


Mais um ano se inicia e as esperanças se renovam. 2019 foi, de longe, um dos anos mais difíceis da minha vida. Foram inúmeros os desafios.


Ao longo dos anos eu aprendi a projetar mais e esperançar menos. Nunca fui muito de esperançar mesmo, mas sempre projetei demais. Inicio 2020 com desafios pela frente.


Hoje é dia de arrumar o escritório, reorganizar a agenda e projetar novas estratégias de ação para 2020 na produtora. Preciso ver o que funcionou e o que não funcionou para seguir.


Tudo está muito complicado para a arte no Brasil e, muito embora já tenha vivido tempos difíceis, nunca me vi tão encurralado quanto agora.


Atualmente, quando passo num teste, fico torcendo para que a produção se mantenha e se segure. Em 2019 passei em 5 testes e as 5 produções caíram pelo mesmo motivo: Retenção de verba ou do patrocínio cultural. Estou tentando encontrar soluções alternativas para esse momento delicado do meu setor, mas os castelos que construo à noite, durante o dia desfaço, ponho abaixo.

Contudo, algo vai surgir... É nesse furacão e nessa complexidade dificultosa que surgem as melhores ideias.

Que Deus nos abençoe e ilumine a minha cabeça para que algo novo eu encontre ou... Aconteça!


Hoje é dia de "rearrumar a casa". Estou fazendo isso com cuidado e atenção... E bola para frente porque, como bem já me disse Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o simples medo de tentar".

89 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Seja Luz

Ser Grato

Home
Botão Home
bottom of page