top of page

Blog Dois Pernods

Processos


Bom dia, galera!


Já está disponível na guia vídeos desse site o final de um processinho que fiz para atender atender a um produtor baseado em New York - New Jersey.


Conheci o David em 2021. Depois de ter assistido a 02 trabalhos absolutamente diferentes que fiz como ator (um filme e uma série), ele me contactou via email aqui pelo site e me convidou para um primeiro teste.


Há poucos dias, ele me solicitou novamente uma cena cujo tema era baseado numa história real. David me discorreu um pouco sobre o tema, me contou a história por telefone e me enviou 05 cenas criadas a partir da história original, dando-me a possibilidade de construir uma extra, desde que abordasse a mesma situação e tivesse cerca 05 minutos como tempo final.


Sedento para criar algo novo, decidi partir do zero e entregar a ele uma nova versão, já que havia me concedido essa abertura.


Aqui está então uma versão legendada com mais 1:30 min de créditos que inseri para agradecer aos amigos e profissionais que me deram uma baita força na correção do texto em inglês, na pronúncia ou na construção da cena - em arte nós não fazemos nada sozinhos - e, sem essas pessoas, não seria possível entregar o produto final ao David.


Meu inglês não é fluente. Nas duas únicas vezes em que trabalhei em projetos da língua inglesa, eu contei com a assessoria de companheiros que "policiaram" a minha pronúncia. Numa delas, a assessoria foi oferecida pela produção desde o início do projeto e, na outra, eu fiz questão de tirar do meu cachê e pagar para ter alguém ao meu lado corrigindo a pronúncia e batendo o texto comigo - o que me deixou muito mais tranquilo para a realização do meu trabalho como ator na produção.


Em "I NEED HER" eu não quis seguir sozinho, apesar de ser uma única cena num único plano. Logo, contei com a ajuda da galera da própria Colucci Agentes - que cuida da minha carreira como um todo e sem os quais eu não sigo a parte alguma - e a de alguns amigos pra lá de especiais que me deram uma baita força na correção do texto, da pronúncia e nos feedbacks de cena.


Foi um processo super cuidadoso, carinhoso, respeitoso, atencioso, sensível, delicado e com muito amor e boas energias envolvidos na urgência da entrega do material final que deveria ser feita em apenas 02 dias.


Foi tudo muito rápido e eu nem pensei muito: Me desafiei a varar 02 madrugadas seguidas trabalhando para criar e entregar o melhor que eu pudesse no tempo solicitado pela produção. No fim, a sensação de gratidão e de "dever cumprido" era muito clara dentro de mim e à olhos vistos também.


Hoje, eu quero agradecer a cada um dos envolvidos e ao David pelo convite / chance de me emprestar a mais uma vida nesse "mini processo" que, dessa vez, foi em outro idioma.


É claro que fico com a sensação de que faria tudo muito melhor se tivesse um tempinho a mais, mas a demanda era objetiva. Na real, eu sempre acho que dá pra ser melhor porque tanto no teatro quanto no cinema ou na tv, costumo ir até o último instante de cada processo buscando algo novo dos seres humanos que me disponho a viver. Essa busca infinita nunca é só por mim mesmo, mas prioritariamente pelo respeito a quem assiste e a cada um dos envolvidos em cada novo processo de construção.


Sem mais, ficam aqui registrados o meu amor, a minha imensa gratidão e um convite que faço a vocês para que assistam ao "resultado final" desse mini processo de "I NEED HER".


Para conferir, basta clicar no botão abaixo e, querendo deixar sua impressões registradas, basta abrir o vídeo direto no youtube.


Um grande beijo e uma excelente semana para todos!