top of page

Blog Dois Pernods

Gente Otimista

Atualizado: 28 de nov. de 2022



Eu sou uma pessoa otimista. À priori, eu acredito! Eu gosto dessa energia de quem crê que tudo sempre vai dar certo e que trabalha duro para fazer acontecer o que deseja.


Quando me dizem que algo é difícil, imediatamente eu pergunto o que é fácil nessa vida... Não gosto do negativismo e muito menos da negatividade. Nunca vi ninguém vencer lamentando isso ou aquilo, e sim enfrentando as dificuldades, traçando metas, objetivos e agindo.


Nunca vi ninguém conquistar o que queria sem ter ralado muito para que isso acontecesse ou sem ter enfrentado os piores abismos de si mesmo e a pior situação de cada “não” que levou um dia.


Eu gosto de gente que acredita! Eu gosto de gente que tem fé! Eu gosto de gente cujo olho brilha, cuja poesia impregna, cujo pensamento é amplo, gente que nunca termina as coisas em si mesmo e que não tem medo de sonhar. 


Eu gosto de gente apaixonada pelo que faz! Gente que cuja alma pulsa e ultrapassa os limites das dificuldades, gente que não tem dúvidas do que quer e que, em nome disso, enfrenta qualquer parada!

 

Eu gosto disso... E como gosto! Porque, no fundo, eu gosto mesmo é da vida! Para mim, quem não acredita “vive uma morte” pensando que isso é vida. Para mim, “o dia” nunca nasce. O que nasce mesmo é sempre “uma nova chance”, uma "nova oportunidade". 


Um dia a coisa vai... Eu sei que vai! Eu sinto!


E se não deu certo hoje... Paciência! Amanhã a gente se levanta, tenta outra vez e faz tudo de novo de outro modo! 


No fim dessa estrada que todos seguimos diariamente, eu tenho certeza que o que vai importar mesmo nem serão as suas vitórias... E muito menos os seus fracassos! No fim, eu tenho certeza que o que vai importar mesmo é quem você foi como pessoa!  E isso tem mais a ver com a forma como você se movimentou nessa vida: O que você ensinou, fez, o que aprendeu, falou, no que você acreditou, pelo que brigou, riu, chorou e com outros detalhes do que com “quantas vezes você caiu, sofreu, ganhou, perdeu, riu ou chorou". 


Apaixone-se todos os dias! Diga que ama sempre que sentir que realmente ama! Diga que ama independente de amar ou não algumas coisinhas! Mas diga que ama! Diga que confia, que é isso, que acredita, que não tem dúvidas... E tenha fé em algo, pelo amor de Deus! A vida só gosta de gente determinada! Só dá chance pra quem acredita... Ela não abre portas para gente que anda morta.


Eu gosto de gente otimista porque eu gosto mesmo é de gente que anda viva!


(O.C. - Cartas para o Mundo)

407 visualizações26 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Números

Home
Botão Home
bottom of page